3 motivos para investir na criação de uma identidade visual

Se você possui uma marca, mas não tem uma identidade visual para ela é como ter um carro antes de aprender a dirigir, pois não vai conseguir usá-lo em seu real potencial. Com as marcas é a mesma coisa. Por melhor que você seja no seu ramo, não vai conseguir atingir muita gente sem dar atenção à criação de uma identidade visual pela qual te reconheçam de longe. Quer uma prova? Qual cor vem à sua cabeça quando você pensa em Coca-Cola? Ou, ainda, Itaú? Certamente você pensou em vermelho e laranja e isso acontece porque essas marcas se preocuparam em reforçar uma identidade ao longo de muitos anos. 

Para te ajudar a entender a essencialidade da identidade visual para sua marca, reunimos três razões que vão te ajudar a entender, definitivamente, porque vale a pena investir nesta criação. Confira!

  • Vestir sua marca para o mercado

A criação de identidade visual tem um grande sentido para o seu negócio: transmitir uma mensagem. Por isso, escolher uma roupagem é, também, conhecer a fundo os objetivos da sua marca, tendo em vista que, ao optar pelos elementos da identidade, será preciso identificar quem, quando, onde e porque o seu negócio quer atingir. Não adianta fazer um logotipo incrível se ele não representar tudo aquilo que é importante para o público. Ele precisa ser, acima de tudo, funcional, já que a ideia é que as pessoas olhem para a sua marca e associem, quase que imediatamente, ao que você quer comunicar.

  • Deixar claro seu posicionamento 

Na hora de elaborar a sua identidade visual é preciso analisar o que caracteriza a sua marca no mercado. Preços populares? Ingredientes naturais? Praticidade? Isso é o que vai determinar a necessidade de uma grafia mais leve ou mais pesada, cores mais fortes ou mais suaves, ícones mais arredondados ou quadrados. Ou seja, todos os elementos da criação de uma identidade visual precisam conversar entre si e transmitir a mesma mensagem. 

  • Economizar

Uma vez que você estabelece os padrões da sua marca, não precisará mais perder tempo e dinheiro refazendo e/ou reinventando materiais. Por isso, a criação de identidade visual ajuda na direção dos recursos e na economia do negócio.

 Quer saber mais sobre design, marketing digital e comunicação? Continue acompanhando a Lobo Design!

© Lobo Design, 2021.

Todos os direitos reservados

logotipo
id visual
apresentação
site institucional
e-commerce
landing page

redes sociais
e-book
interativo
e-mail marketing
eventos
impressos
gestão de tráfego