As redes sociais são as principais formas de se conectar e criar relacionamento com o seu público. Segundo estudos da Hootsuíte, no mundo as mídias reúnem mais de 4,2 bilhões de usuários, enquanto no Brasil já ultrapassamos os 150 milhões. Estes números só reforçam a capacidade das plataformas em impactar novos clientes e fidelizar os que já te acompanhavam.
Mas, será que você tem gerenciado as mídias sociais da forma certa? Listamos alguns insights com base nas estratégias de marketing digital. Com essas dicas, esperamos que você e sua marca alcancem mais visibilidade, confira!
- Identificação
Ao entrar no seu perfil, o seguidor precisa se identificar com a empresa, perceber a coerência entre a marca que ele conhece e o que está sendo publicado, além de uma comunicação e tom de voz de acordo com o que a empresa transparece na vida real.
- Comunicação ágil e aproximação com o público
Publicações periódicas, comentários respondidos com agilidade, interação com perfis que citam o @ são bons exemplos de práticas de comunicação ágil e aproximação com o público, que é extremamente importante para gerar engajamento e reconhecimento por parte dos seguidores. Afinal, quem não é visto não é lembrado, não é?
- Estratégia multiplataforma
O famoso omnichannel que nada mais é do que estar presente online e offline de maneira integrada e concisa. Somente assim é possível chegar a conclusão de que uma marca quando é verdadeira e transparente com o público, tende a unir o real ao digital e ganhar a credibilidade dos seguidores.
A Lobo Design é uma agência especializada em marketing digital, planejamento e gerenciamento de mídias sociais. Entre agora mesmo em contato conosco e converse com nosso time de especialistas.