Quando falamos em melhorar o desempenho no Instagram ou em outras redes sociais, é muito comum que as pessoas pensem em quantidade de seguidores ou número de likes nas publicações, métricas totalmente ilusórias e que não remetem o real impacto da sua marca no ambiente digital, afinal, engajar vai muito além do que conquistar novos likes: é envolvimento, relacionamento, interagir com seu seguidor de forma leve e autêntica, disponibilizando conteúdo relevante e se colocando sempre disponível para atender e ouvir suas dores, críticas ou elogios.
Os recursos disponíveis no Instagram nos abrem diversas possibilidades para engajamento e relacionamento com os seguidores, seja a partir de um perfil de influenciador, empresarial ou pessoal. Temos um leque de possibilidades valiosas para atrair e reter atuais e novos seguidores. Vamos falar sobre 4 delas, confira!
- Tenha uma identidade visual bem definida
A criação de uma identidade visual atraente faz com que sua empresa se destaque e gere engajamento também com apelo visual. Da escolha das cores e fontes à organização do feed, é importante que o perfil esteja alinhado à marca e transmita sua essência em cada postagem.
- Publique conteúdo de qualidade
Para ter um bom engajamento no Instagram é planejar e publicar conteúdos que tenham qualidade e estejam alinhados às necessidades do seu público. Tudo isso levará à criação de postagens informativas, interativas, úteis e que sejam atrativas para os seus seguidores. Quanto maior a qualidade, maior será o engajamento!
- Aproveite os recursos dos stories
Esse formato de postagens temporárias ganhou cada vez mais popularidade desde que foi lançado e, com o tempo, também recebeu vários recursos interativos que são extremamente atrativos para os seguidores, como enquetes, caixinhas de perguntas, marcação de perfis, entre outros.
- Interaja com seus seguidores
Seja no Instagram ou em qualquer outra rede social, a interação com os seguidores é tão importante quanto a entrega de conteúdos de qualidade para o público. Se a sua marca gera engajamento, os seguidores vão comentar, enviar mensagens diretas ou marcar o perfil em suas próprias postagens.
Saiba que a Lobo é uma agência pronta para ajudá-lo a trabalhar corretamente a sua marca no ambiente online. Entre em contato e converse com nossos especialistas.