4 dicas para melhorar o desempenho da sua empresa no Instagram

Quando falamos em melhorar o desempenho no Instagram ou em outras redes sociais, é muito comum que as pessoas pensem em quantidade de seguidores ou número de likes nas publicações, métricas totalmente ilusórias e que não remetem o real impacto da sua marca no ambiente digital, afinal, engajar vai muito além do que conquistar novos likes: é envolvimento, relacionamento, interagir com seu seguidor de forma leve e autêntica, disponibilizando conteúdo relevante e se colocando sempre disponível para atender e ouvir suas dores, críticas ou elogios.

Os recursos disponíveis no Instagram nos abrem diversas possibilidades para engajamento e relacionamento com os seguidores, seja a partir de um perfil de influenciador, empresarial ou pessoal. Temos um leque de possibilidades valiosas para atrair e reter atuais e novos seguidores. Vamos falar sobre 4 delas, confira!

  1. Tenha uma identidade visual bem definida

A criação de uma identidade visual atraente faz com que sua empresa se destaque e gere engajamento também com apelo visual. Da escolha das cores e fontes à organização do feed, é importante que o perfil esteja alinhado à marca e transmita sua essência em cada postagem.

  1. Publique conteúdo de qualidade

Para ter um bom engajamento no Instagram é planejar e publicar conteúdos que tenham qualidade e estejam alinhados às necessidades do seu público. Tudo isso levará à criação de postagens informativas, interativas, úteis e que sejam atrativas para os seus seguidores. Quanto maior a qualidade, maior será o engajamento!

  1. Aproveite os recursos dos stories

Esse formato de postagens temporárias ganhou cada vez mais popularidade desde que foi lançado e, com o tempo, também recebeu vários recursos interativos que são extremamente atrativos para os seguidores, como enquetes, caixinhas de perguntas, marcação de perfis, entre outros.

  1. Interaja com seus seguidores

Seja no Instagram ou em qualquer outra rede social, a interação com os seguidores é tão importante quanto a entrega de conteúdos de qualidade para o público. Se a sua marca gera engajamento, os seguidores vão comentar, enviar mensagens diretas ou marcar o perfil em suas próprias postagens.

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