Por que você deve investir em um site?

Em pesquisa recente realizado pelo Comitê Gestor de Internet Brasil, atualmente, existem 152 milhões de internautas ativos no país. O que faz com que o ambiente digital seja um importante local para impactar novos clientes, comprar e vender, aprender e tudo mais que esse universo pode ofertar aos seus usuários. 

Por isso, o site é o primeiro passo a ser tomado na hora de elaborar o planejamento estratégico da sua empresa. Afinal, se o consumidor realiza uma busca e não encontra a sua página na internet, é como se sua empresa não existisse.  

Para que você entenda o quão um site é fundamental para o seu negócio, a Lobo Design listou os principais motivos que te ajudarão a entender o cenário e a importância de realizar este investimento agora. Confira!

  1. Transmite credibilidade

Saber sobre a história da empresa, onde ela está localizada, qual sua missão, visão e valores, ajuda a construir uma boa imagem da organização. Quando o cliente tem acesso a este tipo de informação, ele confia mais na empresa e se sente seguro para realizar transações comerciais, pois ele sabe como ela trabalha e age.

  1. Pode aplicar melhores estratégias de Marketing

Criar site institucional também tem como vantagem possibilitar que sua empresa consiga trabalhar Marketing Digital como um todo. Ou seja, ir além do atendimento nas redes sociais, mas também através de Facebook, Instagram e Google Ads, assim como trabalhar o SEO.

Isso porque sua marca consegue manter relacionamento com os prospects e clientes em todas as etapas da jornada do cliente e do funil de Marketing Digital usando os canais que são mais estratégicos e ainda tomando decisões com base em análise de dados.

  1. Melhora o relacionamento com a sua audiência

Ao contar com um site para o seu negócio, seu cliente deixa de ser reativo e passa a ser também interagir e realizar ações espontâneas, o que aumenta o tráfego e aumentam as chances de fidelização.

Para que este relacionamento seja ainda mais efetivo, existem algumas formatos que funcionam super bem e dão maior confiança ao usuário, como:

  • Publicações de conteúdos no blog que trazem respostas aos problemas do cliente.
  • Interação com os comentários e curtidas dos posts do blog.
  • Contar com um FAQ e/ou uma central de atendimento disposta a esclarecer as dúvidas dos clientes.
  1. Pode adquirir informações e dados valiosos 

Por meio de estratégias de marketing digital, você poderá obter informações valiosas sobre os públicos que visitam sua página. Utilize técnicas do “funil de vendas” para fazer do seu site um importante meio de educar internautas e converter suas simples “olhadinhas” em vendas efetivas. Troque informações preciosas pelos dados dos internautas através das landing pages, e as utilize para compreender melhor o público que tem interesse no seu segmento de mercado.

5) Sua empresa aberta 24h por dia

A internet nunca dorme e, já que, comumente, as empresas têm horários de funcionamento reduzidos às práticas do comércio, no meio virtual seu site poderá fornecer informações sobre seus serviços e produtos durante 24h dos 365 dias do ano! Com isso, amplia-se muitas oportunidades de negócio, uma vez que seu site está no ar a qualquer hora do dia e lugar dos seus consumidores.

Conclusão

Criar um site institucional vem se mostrando cada vez mais um investimento que traz ótimos resultados para as empresas ao longo prazo.

Além de transmitir profissionalismo e mais confiança para quem pretende fazer negócio com a marca, ainda é um canal de comunicação eficaz que inclusive possibilita fazer Marketing Digital e trabalhar SEO para que sua empresa apareça no Google, entre outros benefícios.

Quer criar agora mesmo o seu espaço em um ambiente digital? Fale com a Lobo! Expertise e inteligência para tirar do papel o seu projeto de site institucional e que ajudará o seu negócio na busca do sucesso. 

© Lobo Design, 2021.

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